Xi Jinping reafirma a importância do desenvolvimento saudável das relações sino-norte-americanas
A China e os EUA carregam responsabilidades importantes pela paz, estabilidade e desenvolvimento mundiais, afirma o presidente chinês

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - O presidente chinês, Xi Jinping, respondeu no dia 12 de setembro à carta conjunta do presidente da Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação, Jeffrey Greene, e dos veteranos dos Tigres Voadores, Harry Moyer e Mel McMullen, que escreveram recentemente a Xi Jinping, apresentando apoio da Fundação e dos veteranos do grupo à promoção dos intercâmbios amigáveis entre a China e os Estados Unidos.
Xi Jinping apontou que ficou muito contente de saber que a Fundação Sino-Americana do Patrimônio da Aviação e dos veteranos dos Tigres Voadores têm divulgado incansavelmente as histórias dos Tigres Voadores na China e nos Estados Unidos há muito tempo. Cada vez mais jovens estadunidenses participaram da “escola de amizade dos Tigres Voadores e programa de liderança juvenil” e cerca de 500 veteranos do grupo e centenas de seus familiares visitaram a China. O presidente chinês expressou admiração por eles.
Xi Jinping enfatizou que, relembrando o passado, os povos da China e dos EUA compartilharam um intenso ódio pelo inimigo na luta contra o fascismo japonês e suportaram provas de sangue e fogo, forjando uma amizade profunda. Olhando para o futuro, como duas grandes potências, a China e os EUA carregam responsabilidades importantes pela paz, estabilidade e desenvolvimento mundiais, e têm que alcançar o respeito mútuo, a coexistência pacífica e a cooperação ganha-ganha. A esperança das relações sino-norte-americanas consiste em seus povos, e o futuro está nos jovens. O presidente chinês disse que o desenvolvimento saudável e estável do relacionamento entre os dois países na nova era precisa da participação e do apoio dos membros dos Tigres Voadores. Ele espera que o espírito do grupo possa ser transmitido de geração em geração entre os povos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247