YouTube suspende canal de Donald Trump

O YouTube afirmou que a decisão foi tomada "à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência"

Donald Trump e invasão do Capitólio por apoiadores de Trump
Donald Trump e invasão do Capitólio por apoiadores de Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O YouTube removeu vários vídeos recentemente carregados no canal oficial do presidente dos EUA, Donald Trump, e limitou a capacidade de postar novo material por pelo menos uma semana, informa o RT.

"Após uma análise cuidadosa e à luz das preocupações sobre o potencial contínuo de violência, removemos o novo conteúdo carregado no canal de Donald J. Trump e enviamos a ele uma advertência por violar nossas políticas de incitamento à violência", diz a plataforma.

O canal do presidente tem 2,77 milhões de seguidores.

As contas de Trump no Twitter, Facebook e Instagram foram bloqueadas indefinidamente depois que seus seguidores invadiram o Capitólio em Washington D.C. na quarta-feira. Além disso, o Google e a Apple removeram o aplicativo Parler, popular entre os americanos conservadores, de suas lojas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247