Zelenski diz que espera ataque no leste depois que Rússia recuou de Kiev
Zelenski disse que a retirada de tropas russas para longe de Kiev é resultado da resistência ucraniana
247 - As forças ucranianas estão se preparando para novos ataques russos na região sudeste. O presidente ucraniano Volodimir Zelensky disse nesta quinta-feira (31) que ataques russos na região de Kiev foram repelidos.
Cinco semanas depois do início da guerra russa na Ucrânia, autoridades norte-americanas e europeias disseram que o presidente russo, Vladimir Putin, foi enganado por seus generais sobre o desempenho dos militares russos, informa a Reuters.
As autoridades dos países ocidentais e da Ucrânia se referem à forte resistência das forças ucraniana, que seria o fator determinante que impediu a Rússia de capturar qualquer grande cidade, incluindo a capital Kiev.
Moscou diz que agora está se concentrando em "libertar" a região de Donbass - duas províncias do sudeste parcialmente controladas por separatistas que a Rússia apoia desde 2014.
Em um discurso de vídeo no início da manhã desta quinta-feira, Zelenski disse que os movimentos de tropas russas para longe de Kiev e da cidade de Chernihiv, no norte, não foram uma retirada, mas sim "a consequência do trabalho de nossos defensores".
