Zelensky pede mais ajuda ao Reino Unido: a questão é ser ou não ser
O presidente ucraniano pediu sanções mais duras contra Moscou, capital da Rússia
247, com Reuters - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse a parlamentares britânicos que a questão que seu país enfrenta era "ser ou não ser" após a ocupação da Rússia e repetiu seus pedidos por mais ajuda, incluindo sanções mais duras contra Moscou.
"A questão para nós agora é ser ou não ser", disse Zelensky à Câmara dos Comuns por videoconferência na terça-feira, a primeira vez que um presidente de outro país se dirige à principal câmara de Westminster. "Posso lhe dar uma resposta definitiva: definitivamente deve ser."
A Rússia é contra a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), liderada pelos Estados Unidos. Os norte-americanos tentam ampliar a influência na Europa e anunciaram sanções contra o governo russo, comandado por Vladimir Putin, assim como outras potência europeias.
Tropas russas iniciaram ações militares em solo ucraniano no dia 24 de fevereiro. Uma nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia está prevista para a próxima quinta-feira (10).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: