Zelensky diz que poderia discutir sobre Crimeia e Donbass com Rússia após receber garantias de segurança
Segundo Vladimir Zelensky, ele está pronto para discutir essas questões em uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin
TASS - O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, disse que estaria pronto para discutir as questões relativas à Crimeia e às Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk com a Rússia depois que o lado ucraniano receber garantias de segurança.
"Esta é uma situação muito difícil para todos. Para a Crimeia, Donbass e para todos. Para encontrar uma saída, é preciso dar este primeiro passo, que mencionei: garantias de segurança, o fim da guerra", disse ele em entrevista a emissoras de TV de países europeus e da Ucrânia.
Segundo Zelensky, ele está pronto para discutir essas questões em uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin. "Estou pronto para levantar essas questões na primeira reunião com o presidente da Rússia, elas são relevantes, são importantes para nós", disse ele.
A operação militar especial russa na Ucrânia entrou em seu 27º dia. O presidente russo, Vladimir Putin, disse desde o início que tomou a decisão de incursionar militarmente no território ucraniano para proteger as pessoas "que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos." O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucranianos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
