Zelensky roubou a Ucrânia dos ucranianos para entregá-la à Otan, diz Viktor Medvedchuk, líder da oposição a Zelensky

"Agora a Otan está crescendo e ganhando mais poder, enquanto a Ucrânia está ardendo e enterrando centenas de seus cidadãos todos os dias”, declarou

Viktor Medvedchuk
Viktor Medvedchuk (Foto: Mikhail Metzel/TASS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Líder da oposição ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky,  Viktor Medvedchuk vive em exílio desde que seu partido e outros 15 foram declarados ilegais na Ucrânia. Ele voltou a fazer críticas ao governo atual por conta da guerra.

Para ele, os Estados Unidos, principais patrocinados da guerra, "não estão travando apenas uma guerra contra os interesses da Rússia, mas também contra os da Europa".

continua após o anúncio

O líder a oposição ainda fez mais críticas aos Estados Unidos: "os EUA não só roubaram a Europa da Rússia como também tiraram a Rússia dos europeus. Pior ainda, a Europa foi roubada dos próprios europeus".

A União Europeia, disse Medvedchuk, é hoje "praticamente a União Soviética no sentido inverso". "Os políticos europeus estão agora entregando seu poder aos militares da Otan por meio da União Europeia. (...) Os políticos europeus estão também enviando ativamente mais armas e recursos para este circo sangrento na Ucrânia oriental, exigindo que o espectáculo prossiga. (...) Os europeus vão receber o que os ucranianos receberam quando nomearam um ex-presidente de cabaré: pobreza, guerra e dívida. (...) Os diplomatas europeus estão agindo como traficantes de armas para Zelensky. É por isso que eu digo que Zelensky é o coveiro não só da Ucrânia, mas sobretudo do Ocidente e da União Europeia".

continua após o anúncio

Sobre Zelensky, o opositor declarou: "Zelensky tornou-se um excelente exemplo para a Europa de como colocar um país nas mãos de potências estrangeiras. (...) Zelensky roubou a Ucrânia dos ucranianos para entregá-la à Otan. "Agora a Otan está crescendo e ganhando mais poder, enquanto a Ucrânia está ardendo e enterrando centenas de seus cidadãos todos os dias”, declarou.

"Desde 2014, a maioria dos políticos ucranianos tem estado em fúria e exigido a guerra com a Rússia, e conseguiram-na. Políticos, jornalistas, cidadãos comuns que advertiram contra esta evolução foram declarados traidores e criminosos. Onde a Rússia gasta um milhão, a Europa terá de gastar 'mil milhões'. E para onde irá esse dinheiro? Para os bancos americanos, é claro. O plano americano tem um sério senão: agora que a Europa foi retirada dos russos, os EUA estão virando os russos para a Ásia, América Latina, China, Irã, Índia, Brasil, Arábia Saudita, para citar apenas alguns. É por isso que a Rússia vai ganhar de qualquer maneira, enquanto a Europa vai perder de qualquer maneira. É por isso que Zelensky é um quinta-coluna, não só para a Ucrânia, mas também para a Europa", finalizou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247