Zona do euro suportaria saída da Grécia, diz ministro alemão

Wolfgang Schäuble acredita que o sistema na Europa é hoje muito mais resistente do que há dois anos, quando explodiu a crise da dívida

Zona do euro suportaria saída da Grécia, diz ministro alemão
Zona do euro suportaria saída da Grécia, diz ministro alemão (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com agências internacionais – A Alemanha voltou a se posicionar a favor da saída da Grécia do bloco do Euro, caso seus esforços para equilibrar a crise da dívida não sejam suficiente. Segundo o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, a zona do euro suportaria sem grandes problemas a saída da Grécia, uma vez que o sistema hoje é muito mais resistente do que há dois anos, quando explodiu a crise da dívida.

Nas declarações publicadas nesta sexta-feira (11) pelo diário "Rheinische Post", o ministro lançou ainda uma advertência clara às forças contrárias aos ajustes impostos aos gregos.

Schäuble qualificou de "perigoso enganar os cidadãos assegurando que existe outra via mais singela para sanear a Grécia, evitando medidas mais duras. Isso não tem sentido". Além disso, lembrou que "as nações europeias e os credores privados se esforçaram de maneira extraordinária para favorecer a Grécia", por isso o país deve "compreender que em troca tem de cumprir seus compromissos".

De acordo com a agência Efe, uma pesquisa realizada na Alemanha revela que 73% dos cidadãos do país preferem que a Grécia abandone a zona do euro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247