CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Zona do euro suportaria saída da Grécia, diz ministro alemão

Wolfgang Schäuble acredita que o sistema na Europa é hoje muito mais resistente do que há dois anos, quando explodiu a crise da dívida

Zona do euro suportaria saída da Grécia, diz ministro alemão (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – A Alemanha voltou a se posicionar a favor da saída da Grécia do bloco do Euro, caso seus esforços para equilibrar a crise da dívida não sejam suficiente. Segundo o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, a zona do euro suportaria sem grandes problemas a saída da Grécia, uma vez que o sistema hoje é muito mais resistente do que há dois anos, quando explodiu a crise da dívida.

Nas declarações publicadas nesta sexta-feira (11) pelo diário "Rheinische Post", o ministro lançou ainda uma advertência clara às forças contrárias aos ajustes impostos aos gregos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Schäuble qualificou de "perigoso enganar os cidadãos assegurando que existe outra via mais singela para sanear a Grécia, evitando medidas mais duras. Isso não tem sentido". Além disso, lembrou que "as nações europeias e os credores privados se esforçaram de maneira extraordinária para favorecer a Grécia", por isso o país deve "compreender que em troca tem de cumprir seus compromissos".

De acordo com a agência Efe, uma pesquisa realizada na Alemanha revela que 73% dos cidadãos do país preferem que a Grécia abandone a zona do euro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO