7 Dicas para eliminar ácaros com remédio caseiro

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

Os ácaros são verdadeiros inimigos da saúde humana. Esses pequenos aracnídeos são capazes de causar diversos problemas de saúde, afetando diversos sistemas do nosso organismo.

A presença de ácaros está intimamente relacionada com a existência de diversos problemas de saúde, como: Asma, Bronquite, problemas dermatológicos e outros. É por isso que o controle dessas criaturas é tão importante.

Vamos ver algumas dicas de como eliminar ácaros utilizando remédios caseiros eficientes e poderosos.

PUBLICIDADE

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é uma das melhores opções para quem deseja uma substância simples e eficiente. O vinagre de maçã é rico em ácido acético, e essa substância pode ser muito eficiente no controle das populações de ácaros.

Essa substância pode ajudar a eliminar e controlar a proliferação de ácaros em roupas, cobertores e ambientes estofados. É uma forma prática de eliminar esses parasitas de todos os ambientes da sua casa.

O vinagre depende de reaplicação. Geralmente recomenda-se até três aplicações para garantir a eliminação do parasita.

PUBLICIDADE

Álcool com vinagre

O Álcool é capaz de potencializar os efeitos do ácido acético no vinagre. Essa é uma das melhores misturas caseiras para eliminar ácaros.

O ideal é que ao preparar essa mistura sejam utilizadas partes iguais de cada um dos ingredientes, ou seja, a proporção de álcool para vinagre é de 1 para 1.

Se você for utilizar um borrifador de 500ml, você deve utilizar 250 ml de álcool e 250 ml de vinagre.

PUBLICIDADE

Bicarbonato

O bicarbonato é outro excelente recurso contra os ácaros. Esses aracnídeos são constantemente associados à falta de higiene, e não é à toa. Superfícies mal higienizadas podem ser o ambiente perfeito para a proliferação de ácaros.

O bicarbonato com água pode ser uma excelente opção para eliminar os ácaros de sua casa. É importante destacar que o bicarbonato deve ser cuidadosamente dissolvido, ou pode não sair pelo spray do borrifador.

Água oxigenada

Outro remédio caseiro eficiente contra os ácaros é a água oxigenada. Poucas pessoas sabem, mas a água oxigenada é o mesmo peróxido de hidrogênio, apenas com algumas substâncias complementares.

PUBLICIDADE

O peróxido de hidrogênio presente na água oxigenada possui um alto poder antisséptico, de forma que é capaz de acabar com as populações de ácaros nas superfícies de sua casa, e o melhor é que este produto não deixa odores.

O produto pode ser ideal para pessoas que possuem problemas respiratórios. A água oxigenada pode ser utilizada através de borrifador, ou na lavagem das roupas. 

Óleos essenciais

Outra forma de eliminar os ácaros de sua casa e deixar um cheiro perfumado no ar é através de óleos essenciais misturados com água. Óleos de alguns vegetais podem ser eficientes em eliminar esses pequenos insetos.

Geralmente recomenda-se preparar uma mistura dos óleos com álcool e água destilada. A proporção de álcool para água deve ser sempre de 1 para 1.

Se você decidir usar um borrifador de 500 ml, pode utilizar a seguinte receita: 

  • 240 ml de água destilada;
  • 240 ml de álcool;
  • 30 gotas de um óleo de sua escolha, como: menta, lavanda, eucalipto e outros.

Detergente em pó com Álcool

Outra forma eficiente e pouco conhecida de eliminar ácaros é através de uma mistura de álcool, detergente em pó e água destilada.

O detergente em pó é um produto com grande capacidade antisséptica e pode ser muito útil para combater os ácaros. A proporção das substâncias para preparo de uma porção de 500 ml de acaricida caseiro é:

  • 240 ml de álcool;
  • 240 ml de água destilada;
  • Uma colher de sopa de detergente em pó.

Essa mistura é suficiente para atacar os ácaros em uma superfície dentro da sua casa e eliminar essas criaturas.

Chá de cravo

Outro remédio caseiro que pode ser muito útil para combater os ácaros é o chá de cravo. O cravo possui propriedades naturais e antissépticas que podem ajudar a eliminar os ácaros do ambiente.

O ideal é preparar o chá por infusão para aproveitar ao máximo as substâncias presentes no cravo.

Esses são alguns dos melhores remédios caseiros para eliminar ácaros. Dependendo do grau de infestação pode ser necessário buscar apoio de uma https://dedetizadoraonline.com/.

Espero que este artigo te ajude a eliminar os ácaros da sua casa. Se gostou do artigo, compartilhe com outros! 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email