HOME > Parceiros

Gerir tempos de rotação de stock usando calculadoras de datas

Calculadora de dados ajuda as empresas a gerenciar eficientemente a rotatividade de estoques, reduzir erros e tomar melhores decisões na gestão de estoques

Gerir tempos de rotação de stock usando calculadoras de datas

▶ Breve Resumo:

O artigo seguinte foi escrito para aprender a usar uma calculadora de dados pode ajudar as empresas a gerir os tempos de rotação de stocks. Além disso, discutiremos também os desafios associados à gestão de stocks e as suas respetivas soluções.

O que é o giro de stock?

“Representa a taxa a que um stock é substituído, vendido ou mesmo utilizado.”

O giro de stocks é basicamente um rácio financeiro que representa quantas vezes uma empresa vende o seu stock dentro de determinados períodos.

▶ Desafios de rotação de stocks enfrentados pelas empresas:

A rotação de stocks é um dos elementos importantes que uma empresa considera com muito rigor. Ajuda as empresas a indicar a rapidez com que substituem ou vendem os seus stocks, como referido anteriormente. Quando se trata de calculá-lo com precisão, a situação pode ser bastante complicada devido a várias razões, incluindo:

1. Cálculos manuais: Os antigos métodos de cálculo tradicionais envolvem principalmente o uso de folhas de cálculo e calculadoras matemáticas. Isto não só consome tempo, mas também pode levar a erros de cálculo devido a erro humano ou mesmo erro da calculadora. A tarefa torna-se ainda mais difícil quando as empresas têm de lidar com grandes ou complexos giros de stock.

2. Erros de introdução de dados:

A introdução manual de dados utilizando vários recursos pode causar erros. Entre estas características estão os recibos de vendas, contagens físicas ou ordens de compra. Se os dados forem aqui registados de forma imprecisa, os cálculos da rotação de stocks podem não ser fiáveis, o que pode ter um impacto significativo no processo de tomada de decisão.

3. Consumo de tempo: Recolher, classificar e analisar os dados para os cálculos de rotação de stocks pode ser um procedimento difícil de seguir. Além disso, pode consumir mais tempo do que o esperado. Pode desviar a atenção e o tempo das equipas de negócio para outras tarefas importantes, como vendas, atendimento ao cliente e atendimento ao cliente.

4. Falta de visibilidade em tempo real: Durante o processo de seguimento manual, a movimentação do stock pode por vezes ser atrasada. Precisamente por esta razão, torna-se difícil responder rapidamente às alterações da procura, o que leva a excesso de stock ou rutura de stock.

▶ Calculadoras de Datas - Solução para Resolver Desafios:

Agora a discutir a solução para resolver os desafios acima mencionados. Utilize uma calculadora de dados, as empresas podem facilmente cuidar e programar a gestão do giro de stocks.

Aqui está como!

✔ Poupa tempo e reduz erros:Ajudar os utilizadores a calcular com precisão as datas de rotação de stock para evitar possíveis atrasos.✔ Datas de envio:A ferramenta ajuda a calcular as datas de envio com base nos dias, semanas, meses ou até anos que faltam para o envio dos produtos.✔ Informação em tempo real:Fornece informações atualizadas sobre como o seu stock está a mover-se.✔ Melhores decisões:Ajuda-o a fazer escolhas inteligentes sobre a compra, os preços e a gestão do seu stock. Isto pode reduzir custos, melhorar o fluxo de caixa e aumentar os seus lucros.

▶ Como utilizar calculadoras de datas para gestão de stocks?

É bastante simples utilizar a calculadora de duração de data para este fim.

As etapas incluem:

  1. Introduza a data em relação à qual pretende calcular a data desconhecida
  2. Agora, se o stock for vendido e enviado no futuro e os dias restantes forem conhecidos, pode inseri-los na ferramenta selecionando a funcionalidade “Adicionar” para calcular a data exata do envio.
  3. Caso se saiba que o stock foi enviado há 30 dias, pode ser escolhida a opção “Subtrair” para calcular a data de há 30 dias, considerando a data de referência como corrente.
  4. Mesmo que pretenda obter cálculos mais precisos, pode introduzir um fator de tempo nos cálculos. Desta forma, obtém uma programação mais detalhada dos envios de stock.

▶ Benefícios da calculadora de datas para a rotação de stocks:

Cálculo fácil:

  • A Internet está saturada de calculadoras de datas avançadas, que permitem aos utilizadores utilizá-las facilmente, sem qualquer conhecimento técnico relacionado com cálculos de datas.
  • A calculadora pode calcular as datas Próximas ou Passadas com base na duração dos dias, semanas, meses e anos que lhe são adicionados. Isto leva a uma redução do risco de erros.

Precisão melhorada:

  • Pode haver muitos problemas com os cálculos manuais, especialmente quando se lida com grandes conjuntos de dados relacionados com datas de rotação de stock. Aqui, o calculadora de data pode minimizar os erros de cálculo, fornecendo cálculos mais precisos para as datas.
  • Ora, se as empresas continuarem a utilizar a mesma ferramenta várias vezes, isso garantirá consistência nos cálculos da rotação de stocks em diferentes períodos.

Custo-benefício:

  • Muitas calculadoras de datas estão disponíveis gratuitamente ou a baixo custo, o que as torna uma solução acessível para empresas de todas as dimensões.
  • Automatizar o processo de cálculo pode poupar tempo e recursos significativos às empresas, permitindo-lhes concentrar-se noutras tarefas críticas.

▶ Cálculo dos dias em stock:

Existem cinco passos para calcular os dias no stock:

Passo 01: Encontre o stock médio

↪ Para o saber, some o valor das unidades de inventário no início e no fim do período.

↪ Depois disso, divida o número por 2 para obter o stock médio

Passo 02: Calcule o custo dos produtos vendidos

↪ Some o valor do inventário detido no início do período ao custo das mercadorias. Isto pode incluir o custo dos materiais, mão-de-obra e qualquer outra coisa que a empresa pague para fabricar produtos.

↪ Subtraia o valor do inventário detido no final do período que está a medir.

Passo 03: Determine a duração do período

↪ Escolha a duração do período para o qual pretende encontrar os dias em stock.

↪ Representar a duração do período como o número de dias.

Passo 04: Dividir o stock médio pelo CPV

↪ O passo seguinte é dividir o stock médio pelo custo dos produtos vendidos.

Passo 05: Multiplique os resultados

↪ Multiplique o resultado do Passo 04 pela duração que está a examinar o inventário.

🙋 As pessoas também perguntam:

A elevada rotatividade de stock é boa ou má?

Um stock elevado é considerado bom porque indica que a empresa tem potencial para gerir o seu stock, gerir as suas vendas e gerar grandes receitas.

O que é um bom stock turn?

Para a maioria das indústrias, o bom giro de stock situa-se entre 5 e 10. Representa que a empresa repõe o seu stock de dois em dois meses.

Porquê monitorizar o giro de stock?

Ajuda a identificar padrões de procura sazonais e a planear os níveis de stock em conformidade.