Novo embaixador de Antígua e Barbuda: Dario Item e as novidades para a OMT

Lettres de créance D'Antigua et Barbuda 2019.
Lettres de créance D'Antigua et Barbuda 2019. (Foto: Gaetan LUCI Palais Princier)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Com a proximidade da realização de uma nova reunião da OMC, os países ao redor do mundo precisam de uma representação adequada. Assim, quem ainda não possui Embaixadores, entra na corrida para eleger seus representantes, como o recém-eleito Dario Item.

Assim, o advogado e cientista político assume a Embaixada de Antígua e Barbuda na Espanha e nos principados adjacentes. Confira como foi a eleição do representante e o que esperar para o futuro da visibilidade do país perante o mundo.

continua após o anúncio

Quem é o Novo Embaixador de Antígua e Barbuda?

Membro do Partido Trabalhista de Antígua e Barbuda (ABLP), de Gaston Browne, venceu as eleições para Embaixador, o diplomata Dario Item. Então, ele será responsável por representar o país na Espanha, Principado de Mônaco e Principado de Liechtenstein.

Formado em direito e ciências políticas, possui um P.h.D em criminalística e atende seus clientes em um escritório na Suíça. Assim, iniciou sua carreira diplomática em 2015, negociando interesses de Antígua e Barbuda, até sua recente eleição.

continua após o anúncio

Agora, sua função será promover a imagem do país ao redor do mundo, ajudando a aumentar as rotas de comércio e incentivo ao turismo local. O país é conhecido por sua beleza e abundância de praias incríveis.

Como funcionará o trabalho do Embaixador Dario Item?

Em 2024, Abu Dhabi será o cenário escolhido para a próxima reunião da Organização Mundial de Comércio (OMC). O colegiado da instituição tem a finalidade de regulamentar as relações comerciais entre os países.

continua após o anúncio

Assim, representar uma Federação em um evento de alto impacto econômico é uma responsabilidade e tanto. Dessa maneira, é sua função garantir uma boa comunicação com possíveis parceiros comerciais, e defender os interesses da nação para que siga próspera e bem posicionada.

Portanto, Dario Item tem um longo trabalho pela frente até a sua efetiva representação frente à OMC. Para o momento, ele participa de integrações junto à Organização Mundial de Turismo (OMT) para elaboração de novas estratégias e planejamentos.

continua após o anúncio

O que muda com a chegada do Novo membro da OMT?

Um fato importante é que todo país precisa ter alguém que represente os interesses mundo afora. Por isso, é importante ter um diplomata que realmente enxergue as necessidades e tenha visão de futuro, ampliando as conexões e trazendo os olhos do mundo para sua pátria.

Com Dario Item não seria diferente: tanto nas redes sociais, quanto nas reuniões das quais participa, a intenção é elevar o nível de turismo em Antígua e Barbuda. Além disso, fortalecer as relações comerciais com a União Europeia por meio de parcerias e uma presença marcante nos colegiados.

continua após o anúncio

Novo Consulado à vista e incentivo ao turismo

Com a chegada de um novo Embaixador, a Organização Mundial de Turismo (UNWTO) anunciou a abertura do Consulado de Mônaco. Assim, a proposta é manter um incentivo para a visitação de abertura de novas pontes turísticas para o país.

Além disso, ampliar as fronteiras a um novo tipo de visitação, não somente quem quiser visitar, mas também quem sonha em imigrar. Com a chegada de uma nova voz para a Embaixada, o país espera um reconhecimento maior na comunidade Europeia e aumento da visibilidade no exterior.

continua após o anúncio

Sua participação será notada durante as próximas reuniões importantes: a OCDE e a OMC. Ele terá a possibilidade de trazer à tona suas ideias e planejamentos importantes para a representação de Antígua e Barbuda junto a outras potências econômicas.

Quando acontecerá a próxima reunião da Organização Mundial de Comércio?

Após uma disputa acirrada para sediar o evento, contra Camarões, os Emirados Árabes irão receber uma das mais importantes reuniões econômicas do mundo. A previsão é para acontecer em fevereiro de 2024, em Abu Dhabi.

continua após o anúncio

Os Embaixadores e Ministros do Comércio de 164 países estarão presentes, para decidir as regulamentações de mercado entre suas nações. Quanto ao Brasil, será representado pelo Embaixador Sarquis JB Sarquis.

Assim, o nome foi trazido como alternativa do Governo Lula para a reunião da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Afinal, ele foi Secretário de Comércio Exterior e de Assuntos Econômicos, do Itamaraty.

Então, se você gostou desse conteúdo e quer conhecer ainda mais notícias sobre o que acontece no Brasil e no mundo, continue por aqui. Assim, deixamos posts completos para você não perder nenhuma informação e ficar por dentro das novidades.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247