CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

100 dias da prisão de Lula é assunto mais comentado do Twitter no Brasil

Prisão política do ex-presidente Lula completa 100 dias e é duramente criticada por ativistas, jornalistas e políticos progressistas no Twitter; posts dizem que a condenação do petista deu-se sem provas e que ele é perseguido pelo judiciário brasileiro

100 dias da prisão de Lula é assunto mais comentado do Twitter no Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por William De Lucca – A hashtag #100DiasDeInjustiça, que lembra os 100 dias a prisão do ex-presidente Lula, foi o assunto mais comentado no Twitter no Brasil na manhã desta terça-feira (17). Políticos do campo progressista, militantes de esquerda e jornalistas falaram sobre o assunto, criticando a prisão política e arbitrária do petista.

O próprio pré-candidato do PT a presidente se pronunciou sobre a injustiça que vem sofrendo, através de um recado enviado para seu perfil no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Já estou preso há 100 dias. Espero provas de ter cometido qualquer crime, ou de que o apartamento do Guarujá seria meu. Agradeço a solidariedade dos que estão em vigília em Curitiba ou que se manifestaram pelo país”, disse.

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) ressaltou que Lula é um preso político e que foi condenado sem provas. “A eleição de Lula nas urnas representará a vitória de um povo contra o arbítrio e o triunfo da democracia contra os que querem destruí-la”, afirmou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Lula está preso porque seria reeleito presidente se estivesse solto. Isso faz dele um preso político. Este cenário faz parte do golpe, do estado de exceção em que vivemos”, disse a professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ativista feminista Lola Aronovich.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO