16 anos de cadeia para ex-governador
Neudo Campos, que governou Roraima, condenado por desvio de dinheiro pblico
O ex-governador de Roraima Neudo Campos foi condenado a 16 anos de prisão, em regime fechado, pelo juiz Helder Barreto, da 1ª Vara da Justiça Federal de Roraima. O político é acusado de crimes contra a administração pública e pode recorrer da decisão. Na ação, Neudo foi acusado na Operação Praça do Egito, da Polícia Federal, deflagrada em 2003. A investigação identificou indícios de desvio de R$ 70 milhões dos cofres públicos. O dinheiro era registrado como pagamento para pelo menos 40 funcionários fantasmas.
Campos perdeu as últimas eleições para o governo do Estado, quando foi derrotado por José Anchieta Júnior (PSDB), mas tenta assumir o posto na Justiça assumir o cargo do atual governador, José Anchieta Júnior (PSDB). Anchieta foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, sob a acusação de usar a rádio Roraima, que pertence ao governo, para fazer propaganda politica. A denúncia contra o uso do órgão de comunicação oficial foi feita pelo rival Neudo Campos, que é investigado em mais de 20 inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: