CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

2014: só Marina e Barbosa causariam segundo turno

Nos próximos dias, aumentará o assédio para que Joaquim Barbosa renuncie à toga e assuma uma candidatura política, assim como a pressão para que Marina Silva seja candidata do PSB, no lugar de Eduardo Campos; segundo o Datafolha, só a presença dos dois no jogo provocaria um segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff; Dilma teria 40%, contra 17% de Marina Silva, 14% de Joaquim Barbosa e 12% de Aécio Neves; somados, os adversários alcançariam 43%; cenário, no entanto, é improvável; Barbosa declarou, em nota, que não disputará a presidência

Nos próximos dias, aumentará o assédio para que Joaquim Barbosa renuncie à toga e assuma uma candidatura política, assim como a pressão para que Marina Silva seja candidata do PSB, no lugar de Eduardo Campos; segundo o Datafolha, só a presença dos dois no jogo provocaria um segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff; Dilma teria 40%, contra 17% de Marina Silva, 14% de Joaquim Barbosa e 12% de Aécio Neves; somados, os adversários alcançariam 43%; cenário, no entanto, é improvável; Barbosa declarou, em nota, que não disputará a presidência (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um único cenário, entre todos os pesquisados pelo Datafolha, provocaria segundo turno nas eleições presidenciais de 2014. Para que isso ocorra, Marina Silva teria que assumir o lugar de Eduardo Campos, no PSB, e Joaquim Barbosa deveria também se lançar à presidência da República, renunciando à toga após sua provável derrota no embate dos embargos infringentes no Supremo Tribunal Federal.

Neste cenário, a presidente Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, contra 17% de Marina Silva, 14% de Joaquim Barbosa e 12% de Aécio Neves. Somados, os adversários chegariam a 43%, três pontos acima da presidente. Seria ainda uma situação de empate técnico, mas a única capaz de produzir um segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esta disputa, no entanto, é muito improvável. Na semana passada, em nota, Joaquim Barbosa assegurou que não será candidato à presidência da República, embora tenha deixado a porta aberta para uma eventual candidatura a outro cargo. Além disso, nos próximos dias, Marina Silva deve ser anunciada como vice na chapa de Eduardo Campos.

No cenário mais provável, Dilma vence com extrema facilidade. Teria 47% das intenções de voto, contra 17% de Aécio Neves e 12% de Eduardo Campos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO