CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

40% dos deputados que analisarão impeachment são alvo do STF

Comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita por meio de voto secreto na Câmara nessa semana, tem 15 dos 39 deputados com pendências no Supremo Tribunal Federal, dois deles pela Operação Lava Jato; quatro parlamentares já são réus

Comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, eleita por meio de voto secreto na Câmara nessa semana, tem 15 dos 39 deputados com pendências no Supremo Tribunal Federal, dois deles pela Operação Lava Jato; quatro parlamentares já são réus (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – De 39 deputados que analisarão o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff em uma comissão especial eleita na Câmara na última terça-feira, 15 têm pendências com o Supremo Tribunal Federal, aponta levantamento feito pelo jornal O Globo.

O número representa quase 40% da comissão, que foi eleita com muito tumulto, por meio de votação secreta – determinada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) – e não por meio da indicação de líderes, mas como uma chama alternativa. A decisão foi suspensa pelo STF, que debaterá o caso no dia 16.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dois deputados titulares da comissão são investigado pela Operação Lava Jato: Jerônimo Goergen (PP-RS) e Luis Carlos Heinze (PP-RS). E quatro deles já são réus. O tucano Nilson Leitão (MT) é quem mais tem pendências – acusado por crime de responsabilidade, é alvo de, ao todo, sete inquéritos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO