76% dos eleitores do PSDB querem que o partido deixe governo Temer
Maioria dos eleitores do PSDB, 76%, querem que o partido deixe a base aliada do governo Michel Temer, segundo pesquisa encomendada pela Avaaz e realizada pelo centro de pesquisas Ideia/Big Data realizada junto a 20 mil eleitores ou potenciais eleitores tucanos; legenda define hoje se permanece ou não na base governista; tucanos temem que permanência em meio aos contínuos escândalos que atingem Temer diretamente acabe por afetar desempenho eleitoral em 2018
247 - A maioria dos eleitores do PSDB, 76%, querem que o partido deixe a base aliada do governo Michel Temer, segundo pesquisa realizada pelo centro de pesquisas Ideia/Big Data realizada junto a 20 mil eleitores ou potenciais eleitores tucanos.
Para Diego Casaes, coordenador de Campanhas da Avaaz, que encomendou a pesquisa, "os eleitores do PSDB estão enviando uma mensagem ensurdecedora aos seus líderes -- abandonem Temer agora ou encarem uma debandada eleitoral em 2018. As pessoas estão fartas dos acordos obscuros e alianças tóxicas com este governo corrupto".
A pesquisa foi realizada após a petição #ForaTemer da Avaaz, que reuniu mais de meio milhão de assinaturas em apenas alguns dias, exigindo a saída imediata de Michel Temer e a convocação de eleições diretas. "Queremos líderes que possam realmente inaugurar um novo capítulo para o país, o capítulo do Brasil Limpo", diz Casaes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: