TV 247 logo
      HOME > Poder

      A entrevista que enfureceu Dilma

      Presidente no se incomodou apenas com as revelaes de Jobim revista Piau, mas tambm com as do programa Roda Viva, da TV Cultura

      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - “Ele falou isso mesmo?”, disse a presidente Dilma Rousseff, ao saber, na manhã da quinta-feira, 4, o que o até então ministro da Defesa, Nelson Jobim, havia dito à jornalista Consuelo Dieguez, da revista Piauí. A reportagem, que ainda não havia chegado às bancas, reproduz frases de Jobim sobre a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, que segundo ele é “muito fraquinha”, e sobre a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que “nem sequer conhecer Brasília”. Como se não bastasse, o ex-ministro disse ainda que o governo de Dilma fazia “muita trapalhada”.

      Àquela altura, Dilma já acumulava uma impressão negativa de outra entrevista do próprio Jobim, a que ele concedeu a Marília Gabriela, apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, e outros jornalistas. Segundo nota da blog Glamurama, de Joyce Pascowitch, a presidente disse a seus interlocutores mais próximos que Nelson Jobim estava articulado e desenvolto como sempre – mas que era hora de tirar a pelagem do pavão.

      Em entrevista à Record News, o editor da revista Piauí, Mário Sérgio Conti, confirmou ontem as circunstâncias em que foi dada a entrevista de Nelson Jobim à publicação. Segundo ele, que falou a Heródoto Barbeiro, o ex-ministro havia ido ao aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de onde saiu direto para um almoço no Ministério da Defesa, do qual participou a repórter da revista, Consuelo Dieguez.

      Durante o almoço, a repórter teria perguntado a Jobim: “Escuta, ministro, por que deu tanta confusão no trâmite desse projeto de liberação dos documentos?”, em referência aos planos do governo de manter o sigilo eterno de documentos oficiais. Foi então que Nelson Jobim respondeu: “É muito trapalhada do governo”. O ex-ministro recebeu novo questionamento: “Mas por que muita trapalhada?”. E ele respondeu: “Ah, porque a Ideli é fraquinha e a Gleisi nem conhece Brasília”. Segundo Mario Sergio Conti, “não há dúvida nenhuma, ele falou aquilo mesmo, a repórter anotou”.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: