A entrevista que enfureceu Dilma

Presidente no se incomodou apenas com as revelaes de Jobim revista Piau, mas tambm com as do programa Roda Viva, da TV Cultura

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - “Ele falou isso mesmo?”, disse a presidente Dilma Rousseff, ao saber, na manhã da quinta-feira, 4, o que o até então ministro da Defesa, Nelson Jobim, havia dito à jornalista Consuelo Dieguez, da revista Piauí. A reportagem, que ainda não havia chegado às bancas, reproduz frases de Jobim sobre a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, que segundo ele é “muito fraquinha”, e sobre a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que “nem sequer conhecer Brasília”. Como se não bastasse, o ex-ministro disse ainda que o governo de Dilma fazia “muita trapalhada”.

Àquela altura, Dilma já acumulava uma impressão negativa de outra entrevista do próprio Jobim, a que ele concedeu a Marília Gabriela, apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, e outros jornalistas. Segundo nota da blog Glamurama, de Joyce Pascowitch, a presidente disse a seus interlocutores mais próximos que Nelson Jobim estava articulado e desenvolto como sempre – mas que era hora de tirar a pelagem do pavão.

Em entrevista à Record News, o editor da revista Piauí, Mário Sérgio Conti, confirmou ontem as circunstâncias em que foi dada a entrevista de Nelson Jobim à publicação. Segundo ele, que falou a Heródoto Barbeiro, o ex-ministro havia ido ao aniversário de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de onde saiu direto para um almoço no Ministério da Defesa, do qual participou a repórter da revista, Consuelo Dieguez.

Durante o almoço, a repórter teria perguntado a Jobim: “Escuta, ministro, por que deu tanta confusão no trâmite desse projeto de liberação dos documentos?”, em referência aos planos do governo de manter o sigilo eterno de documentos oficiais. Foi então que Nelson Jobim respondeu: “É muito trapalhada do governo”. O ex-ministro recebeu novo questionamento: “Mas por que muita trapalhada?”. E ele respondeu: “Ah, porque a Ideli é fraquinha e a Gleisi nem conhece Brasília”. Segundo Mario Sergio Conti, “não há dúvida nenhuma, ele falou aquilo mesmo, a repórter anotou”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email