CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

"A pesquisa sobe e desce, e a gente vai tocando"

Presidente Dilma reage com tranquilidade aos levantamentos de opinio que registram um declnio na aprovao de sua administrao; "Brasil estar preparado para Copa", garante

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A queda em sua aprovação de 73% para 67% nos últimos cinco meses não abalou a presidente Dilma Rousseff, segundo declarações da própria Dilma a rádios do Ceará, onde a presidente esteve na manhã desta quinta-feira para inaugurar obras. "Acho que pesquisa a gente tem que tratar com respeito, olhar e falar: é importante saber que houve essa variação”, disse a presidente. “Agora, você não pode pautar sua ação só pela pesquisa. Ela sobe, ela desce, e a gente vai tocando. Eu vejo com muita tranquilidade", completou Dilma, em entrevista para rádios em Fortaleza.

Durante a entrevista, a presidente também deu razão ao governador Cid Gomes (PSB), que criticou as condições das estradas cearenses no início do ano, causando constrangimento ao então ministro dos Transportes Alfredo Nascimento. “No caso do Ministério dos Transportes e das rodovias federais no Ceará, nós reconhecemos que o governador tinha razão. O estado das rodovias federais era extremamente precário, e tomamos as providências para que isso comece a se alterar totalmente”, disse a presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma ainda destacou a preparação do Brasil para a Copa de 2014, dando atenção especial à internet. “Temos que ter uma estrutura de transmissão de banda larga para dar acesso às televisões do mundo que vêm cobrir o evento. Queremos ter em torno dessas cidades uma estrutura muito importante de transmissão de imagem, de dados, de voz”, destacou a presidente, que garantiu que o Brasil estará preparado para o evento em 2014. “Nós, junto com os governadores e os prefeitos das cidades da Copa, estamos tomando todas as providências para que isso aconteça”, garantiu.

“Estamos cumprindo à risca um cronograma para ampliar aqueles aeroportos que são os mais congestionados do país, e aí não é só por causa da Copa, é porque tem uma taxa de crescimento do pessoal que antes não viajava de avião e agora, por melhoria de renda, tem acesso às suas primeiras viagens de avião”, comentou a presidente. “São Paulo e Brasília são os mais congestionados do país. Vamos fazer um processo de concessão com a Infraero ficando com 49% e a iniciativa privada com 51%”, completou Dilma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO