CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

A primeira semanal: "O mal deve ser cortado pela raiz"

Carta Capital condena Palocci e recomenda sua demisso presidente Dilma, mas no traz fatos novos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – “Quem, eu? Sim, ele mesmo, Antonio Palocci, pego em flagrante”. Eis os dizeres da capa da revista Carta Capital, publicada nesta sexta-feira. De todas as semanais, a publicação dirigida pelo jornalista Mino Carta é a mais alinhada com o Palácio do Planalto. E trouxe uma capa que condena o ministro da Casa Civil, num dia de grande expectativa em relação ao que outras publicações, como Veja, Época e Istoé, trarão neste fim de semana.

Internamente, a reportagem ganhou o título “E ele se ri do quê”. Eis algumas frases:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• “A recusa do ministro em fornecer mais explicações sobre sua evolução patrimonial é um escárnio. Bem como a blindagem operada pela base governista no Congresso e a bonomia da oposição.”

• “Em nota oficial, Palocci comparou seu caso ao de ex-ministros e integrantes do governo FHC, como se uma falha justificasse a outra”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• “A Projeto não só nasceu como prosperou nos anos em que Palocci retornou ao Congresso e relatou alguns dos temas mais importantes da agenda econômica do País, como a Lei de Falências, reivindicada pelo setor financeiro”

• “Para comprar os imóveis de R$ 7,5 milhões só com palestras e apresentações e Congressos, Palocci precisaria ter feito uma apresentação a cada três dias nos últimos quatro anos”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• “O que todo mundo deseja saber é quem são os clientes de Palocci. Ao escondê-los, o ministro demonstra mais fidelidade com suas relações privadas do que com a nação”

E o mais importante é a conclusão: “A sabedoria política recomendaria extirpar o mal pela raiz”. Ou seja: Carta Capital quer a demissão de Palocci.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO