A terceira semanal: o caso Palocci não existe

poca que chega s bancas neste fim de semana destaca em sua capa o tema felicidade

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A senha foi dada no Twitter do jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo. Nesta sexta-feira, ele tuitou relatando sua estranheza com o fato de dois jornais da Rede Globo – o Bom Dia Brasil e o Jornal Hoje – não terem sequer citado o caso Palocci. No jornal O Globo, nenhuma menção na primeira página, a não ser a charge de Chico Caruso.

Diante disso, seria mesmo surpreendente que a Época, revista semanal das Organizações Globo, fizesse algo contundente a respeito do enriquecimento súbito do ministro da Casa Civil. A capa desta semana é dedicada ao tema “mito da felicidade” e diz que a pressão para que as pessoas se sintam felizes pode ser nociva à saúde. Sobre Palocci, duas reportagens. Uma, intitulada “Eles vão ter que ceder”, atribui a crise à pressão dos aliados por cargos na administração pública. Há também uma entrevista com ex-senadora Marina Silva, candidata nas últimas eleições presidenciais, em que ela acusa a oposição de trocar a investigação contra Antonio Palocci pela aprovação do Código Florestal.

Curioso: a “governista” Carta Capital quer a demissão de Palocci, enquanto a “golpista” Globo o preserva. Qual será a razão?

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email