CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

ACM Neto: “Kassab tem sido indecente”

Um dos principais lderes do DEM critica o prefeito de So Paulo e diz que o novo partido nasce sem decncia, sem dignidade

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges, de Brasília - A confirmação de que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixará o Democratas para criar o Partido Social Democrático enfureceu o líder do DEM na Câmara, ACM Neto, que partiu para o ataque já na noite de domingo no Twitter. “Nasceu, hoje, o PSD, o partido sem decência, o partido sem dignidade. O DEM tem de ir para a oposição ao Kassab. Vamos enfrentá-lo em SP”, escreveu o deputado. “Kassab tem sido indecente. Até outro dia sustentava o palanque de José Serra. Agora está com Dilma. Quem o seguir será adesista e oportunista”, disse o deputado ao Brasil 247.

Segundo ACM Neto, a cúpula do partido deve aprovar a intervenção no diretório do DEM em São Paulo na quinta-feira, 24/03, quando a Executiva Nacional do partido se reúne. O partido estuda outras medidas, mas o deputado preferiu discutir internamente antes de externá-las. Apesar da comoção, o líder do DEM na Câmara considera que “a saída de quatro ou cinco membros” do partido não vai enfraquecer a oposição. “Vamos perder quem já não tínhamos. O que incomoda é a forma como isso está acontecendo. Kassab tinha tudo dentro do partido”, lamenta o deputado, que considerou injustas as criticas que Kassab fez ao partido na edição da revista VEJA desta semana.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kassab declarou à revista que se sentia desconfortável no partido, porque “o DEM começou a fazer oposição como se isso fosse um fim em si, sem propor nada para o pais, num tipo de comportamento semelhante ao do PT antes que o partido da presidente Dilma chegasse ao poder”. Para o prefeito, o DEM perdeu o rumo. Apesar de construir sua história de atuação política em partidos liberais, Kassab disse se definir ideologicamente como alguém de centro, “com uma leve tendência para a esquerda”, para depois dizer que “não existe mais esse negócio de esquerda e direita”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO