ACM Neto: “Kassab tem sido indecente”

Um dos principais lderes do DEM critica o prefeito de So Paulo e diz que o novo partido nasce sem decncia, sem dignidade

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Rodolfo Borges, de Brasília - A confirmação de que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deixará o Democratas para criar o Partido Social Democrático enfureceu o líder do DEM na Câmara, ACM Neto, que partiu para o ataque já na noite de domingo no Twitter. “Nasceu, hoje, o PSD, o partido sem decência, o partido sem dignidade. O DEM tem de ir para a oposição ao Kassab. Vamos enfrentá-lo em SP”, escreveu o deputado. “Kassab tem sido indecente. Até outro dia sustentava o palanque de José Serra. Agora está com Dilma. Quem o seguir será adesista e oportunista”, disse o deputado ao Brasil 247.

Segundo ACM Neto, a cúpula do partido deve aprovar a intervenção no diretório do DEM em São Paulo na quinta-feira, 24/03, quando a Executiva Nacional do partido se reúne. O partido estuda outras medidas, mas o deputado preferiu discutir internamente antes de externá-las. Apesar da comoção, o líder do DEM na Câmara considera que “a saída de quatro ou cinco membros” do partido não vai enfraquecer a oposição. “Vamos perder quem já não tínhamos. O que incomoda é a forma como isso está acontecendo. Kassab tinha tudo dentro do partido”, lamenta o deputado, que considerou injustas as criticas que Kassab fez ao partido na edição da revista VEJA desta semana.

Kassab declarou à revista que se sentia desconfortável no partido, porque “o DEM começou a fazer oposição como se isso fosse um fim em si, sem propor nada para o pais, num tipo de comportamento semelhante ao do PT antes que o partido da presidente Dilma chegasse ao poder”. Para o prefeito, o DEM perdeu o rumo. Apesar de construir sua história de atuação política em partidos liberais, Kassab disse se definir ideologicamente como alguém de centro, “com uma leve tendência para a esquerda”, para depois dizer que “não existe mais esse negócio de esquerda e direita”.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email