HOME > Poder

Advogados vão usar parecer de Janot na defesa de Lula

A equipe de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá anexar um parecer de Rodrigo Janot à apelação que fizeram ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) em relação à condenação no caso do triplex do Guarujá; no documento, Janot critica o conteúdo da delação premiada de Léo Pinheiro -o ex-presidente da OAS cujo depoimento foi considerado fundamental para a condenação de Lula; na petição, a defesa de Lula pede a absolvição do ex-presidente

Lula Janot (Foto: Giuliana Miranda)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os advogados de Lula vão juntar à apelação que fizeram ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) um parecer de Janot sobre a delação premiada de Léo Pinheiro -o ex-presidente da OAS cujo depoimento foi considerado fundamental para a condenação de Lula. Com base no parecer, a defesa pediu a absolvição de Lula, que foi condenado a uma sentença de 9,6 anos de reclusão pelo juiz federal Sérgio Moro no processo que ficou conhecido como "triplex do Guarujá". 

Ao negar aos advogados acesso às tratativas de delação premiada de Pinheiro, Janot disse que "nesse momento, ainda não se tem certeza acerca do fornecimento de informações incriminadoras" sobre Lula. O parecer foi feito depois da condenação do ex-presidente. Para a defesa, Moro "jamais poderia ter se baseado nas palavras" do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, que também é réu na mesma ação penal e que ainda não teve seu acordo de delação premiada assinado pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: