HOME > Poder

Aécio compara morte de Itamar à perda recente de seu pai

Estive com ele dez dias atrs, no hospital: eu estou me preparando para voltar, me disse, confiante, narrou o senador mineiro

247 _ Amigo pessoal e maior responsável político pela eleição do ex-presidente Itamar Franco ao Senado, no ano passado, por Minas Gerais, o senador e ex-governador mineiro Aécio Neves concedeu hoje uma emocionada declaração de pesar. “Estive pessoalmente com ele, dez dias atrás, no hospital, e Itamar estava confiante: ‘estou me preparando para estar de volta em breve’, ele me disse”.

Num depoimento marcado pela emoção, Aécio lembrou que, recentemente, perdeu seu pai e, agora, com a morte de Itamar, sofria a perda “de alguém que, de alguma maneira, ocupou aquele papel paternal”. O senador mineiro destacou que se sentia orgulhoso de sentar-se ao lado de Itamar no Senado da República. “A eleição de Itamar foi a última grande homenagem dos mineiros a ele. Eu fiquei muito orgulhoso de estar com ele no Senado e ver o quanto ele era reverenciado por sua trajetória na vida pública”.

“Itamar comportou-se com coerência durante o regime militar e com coragem na democracia, ao criar todas as condições para a realização do plano Real. Ele representa como poucos o que a política tem de melhor”, finalizou Aécio.