TV 247 logo
      HOME > Poder

      Aécio cumprirá circuito no PSDB que evita São Paulo

      Giro de presidenciável pela militância tucana no Brasil começa em setembro pelo Sul, vai ao Nordeste, passa pelo Centro-Oeste, sobe ao Norte e, só então, lá pelo final deste ano, chega a São Paulo; motivo é o escândalo da Siemens que abala o partido no Estado, além da falta de definição clara a favor de seu nome; objetivo de viagens é "massificar" candidato, diz senador Cássio Cunha Lima; para ele, ex-governador José Serra tem de prestar apoio já; "Serra deveria retribuir o apoio que o partido sempre lhe deu e dar uma declaração a favor de Aécio"; isso iria mesmo ajudar?

      Aécio cumprirá circuito no PSDB que evita São Paulo
      Ana Pupulin avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Num momento em que o PSDB vive dois momentos distintos, o presidenciável Aécio Neves concluiu uma primeira agenda de viagens pelo país, com o objetivo, segundo o senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB), de "massificar" seu nome.

      Em todo o País, à exceção de São Paulo, os tucanos parecem convencidos da importância e viabilidade da candidatura de Aécio, como ficou nítido na reunião no início desta semana, em Brasília, entre o pré-candidato e os presidentes estaduais da legenda.

      Todos querem recebê-los com suas respectivas estruturas, o problema está no Estado mais populoso e rico da Federação.

      Em São Paulo, onde Aécio aparece no terceiro lugar nas pesquisas eleitorais, os tucanos enfrentam sua maior crise em duas décadas de poder estadual. O caso Siemens, com denúncias de pagamentos de propinas a quadro das administrações do partido, paralisou o partido no Estado. Tanto assim que este será o último ponto do périplo planejado para Aécio.

      De acordo com Cunha Lima, inicialmente Aécio estará em Curitiba Porto Alegre e Florianópolis. Ele foi apontado como principal articulador da reunião com os presidentes dos diretórios estaduais, na sede do partido em Brasília. "O partido tem decisão tomada", diz ele sobre a candidatura de Aécio. "Serra, agora, deve retribuir o apoio que sempre recebeu e dar uma declaração pública em apoio a Aécio", completou.

      Depois do Sul, o senador vistará o Nordeste, a partir de Maceió. Em seguida, Centro Oeste, com encontro em Goiânia. Só depois, ou seja, lá pelo final do ano, São Paulo.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: