Aécio diz que Dilma “não tem salvo-conduto”
Senador tucano volta a comentar a entrevista concedida pela presidente, em que ressalta que 'não vai cair'; "O que eu vejo é uma presidente acuada, fragilizada. Porque uma presidente da República que tem de vir a público para dizer que não vai cair é uma presidente que não se sente segura no cargo", disse Aécio Neves, ressaltando que Dilma Rousseff "não tem salvo-conduto"; rebatendo as críticas de "golpe", Aécio acrescentou que os movimentos da oposição vêm sendo feitos de "forma absolutamente responsável"
247 – O senador Aécio Neves voltou a comentar, nesta quarta-feira 8, a entrevista em que a presidente Dilma Rousseff afirma que 'não vai cair' e chama de "golpista" o posicionamento da oposição liderada por Aécio, que defende o impeachment.
"O que eu vejo é uma presidente acuada, fragilizada. Porque uma presidente da República que tem de vir a público para dizer que não vai cair é uma presidente que não se sente segura no cargo. Isso é algo primário na política", disse o tucano.
O presidente do PSDB ressaltou que os movimentos da oposição vêm sendo feitos de "forma absolutamente responsável", a fim de que as instituições do estado brasileiro "tenham as condições de analisar as denúncias que ali chegam". Aécio citou o TCU, o Ministério Público e a Justiça Eleitoral.
"Nós do PSDB estaremos atentos ao cumprimento da Constituição. Não há possibilidade de nenhuma alternativa que não seja dentro do cumprimento da Constituição", acrescentou, diante das acusações de golpe que têm se intensificado desde domingo, dia da convenção tucana.
"Se a presidente conseguir superar as dificuldades que vive hoje, desejo a ela boa sorte. Mas ela não tem salvo-conduto, como nenhum de nós que fazemos vida pública devemos ter", destacou o parlamentar.
"O Brasil tem um cronograma político eleitoral que está aí para ser cumprido com novas eleições em 2018. Agora, isso não exime quem quer que seja, nem a presidente da República, de prestar conta dos seus atos. Isso é que não pode ser confundido", concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: