TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Poder

Aécio e Anastasia em rota de colisão? PSDB nega

Senador e ex-governador não comparece em mais uma inauguração importante em Belo Horizonte e intensifica os rumores de que a relação dele com o atual governador estariam estremecidas. Mas o presidente tucano em Minas nega: “Esses boatos são uma grande barriga”

Aécio e Anastasia em rota de colisão? PSDB nega (Foto: Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Seria possível que, em menos de metade do mandato cumprido, o governador Antonio Anastasia (PSDB) já estaria brigado com o seu antecessor e padrinho político, o senador Aécio Neves? As principais lideranças tucanas em Minas Gerais negam veementemente e garantem que a relação entre os dois continua a melhor possível, mas os rumores sobre eventuais desentendimentos voltaram depois que Aécio novamente não compareceu em inauguração importante em Belo Horizonte, a do BH-Tec, parque tecnológico da capital mineira, ocorrida nesta quarta-feira.

Leia texto da jornalista Denise Silva para o jornal Hoje em Dia:

A ausência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) em mais uma inauguração importante ontem, em Belo Horizonte, o Parque Tecnológico da cidade, onde estiveram presentes o secretário de Ciência e Tecnologia de Minas, Nárcio Rodrigues, e o governador de Minas, Antonio Anastasia, fez reacender os boatos de que a relação entre Aécio e Anastasia estariam estremecidas.

Questionado pela imprensa sobre o assunto, Nárcio Rodrigues desmentiu qualquer mal-estar entre os dois tucanos e argumentou que o senador do PSDB não marcou presença porque estaria em Brasília, participando de votações importantes.

"Aécio e Anastasia têm uma relação ótima, se falam sempre e estão afinadíssimos. Eles têm um projeto fechado e consolidado para as eleições em 2014", afirmou.

No mesmo raciocínio, o presidente do PSDB em Minas, Marcus Pestana, também desmentiu que tenha ocorrido alguma briga entre o governador de Minas Gerais e o senador pelo PSDB. "Esses boatos não procedem, são uma grande barriga e um chute na arquibancada. Tem pessoas querendo criar fatos políticos, mas a verdade é que a relação entre o governador e o senador é sólida. Existe há dez anos. Eles se somam, se completam, cada qual com seus talentos e qualidades", afirmou. Pestana garantiu que o governador e o senador do PSDB estarão juntos na próxima semana, em reuniões.

O deputado estadual e presidente municipal do PSDB, João Leite, atribui o fato de os dois políticos tucanos não estarem aparecendo juntos em eventos públicos às recentes viagens feitas por Anastasia. "O governador sai para viajar e os comentários já começam. Não tem nada de desentendimento. O PSDB é um partido pacificador e tem um projeto político maior, que envolve tanto Anastasia quanto Aécio", afirmou o deputado.

Oposição. João Leite ressaltou a importância de os dois aliados continuarem marchando juntos, desconsiderando os boatos, já que, na opinião dele, o Brasil precisa ter um projeto alternativo de oposição em uma eventual candidatura à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff. "A presidente petista está bem avaliada nas pesquisas, mas em contato com os prefeitos e governadores, a gente enxerga o rombo que o governo federal vem deixando por ai. Mais um motivo que fortalece o PSDB e, consequentemente, a relação do governador Anastasia com o senador Aécio Neves", argumentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: