TV 247 logo
    HOME > Poder

    Aécio é Chalita em SP

    Senador mineiro incentiva candidatura do peemedebista e ex-tucano na disputa da maior cidade do Pas; ser uma maneira de forar Serra a entrar na briga e ficar fora do jogo de 2014?

    Aécio é Chalita em SP (Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado)
    Roberta Namour avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O senador Aécio Neves (MG) decidiu entrar nas negociações para sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), em meio a disputados com José Serra. Nos bastidores, ele passou a incentivar a candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura. Isso, segundo ele, evitaria um alinhamento dos peemedebistas ao pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad (Educação).

    Chalita é visto como um candidato em potencial por manter boas relações com o governador Geraldo Alckmin - já foi filiado ao PSDB – e também exibir proximidade com a presidente Dilma e o governo do PT, de quem o PMDB é aliado na administração federal.

    A ideia da coligação com tucanos e peemedebistas foi do presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN). Para selar o acordo, o DEM disse que abriria mão da indicação da vice na chapa de Chalita, em favor do PSDB e alegou que a aliança serviria ainda para consolidar um palanque para Aécio na cidade em 2014, quando ele pretende disputar a Presidência.

    A oferta feita a Aécio atrapalha as conversas de Kassab, em nome de uma aliança com o PSD, com o vice-governador Guilherme Afif na cabeça de chapa, e pressiona Serra a entrar na disputa -o DEM só reconhece o tucano como nome viável na sucessão da capital.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: