TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Poder

Aécio Neves de olho no PSB de Eduardo Campos

Senador tucano esteve no Recife nesta sexta para participar do Congresso PSDB Mulher, mas aproveitou o momento para bater um papinho com o governador; mineiro vê no pernambucano possibilidade de construir uma ponte com a Região Nordeste, que, nos últimos pleitos presidenciais, garantiu vitórias petistas

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho _PE247 – O senador-presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) esteve no Recife ontem (18) para participar da abertura do Congresso PSDB Mulher, realizado na capital pernambucana. No entanto, o parlamentar aproveitou a passagem pela cidade para fazer uma “visita de cortesia” ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), numa tentativa de reforçar a ligação que existe entre os seus partidos, apesar das divergências em relação ao Governo Federal. O mineiro vê no pernambucano uma possibilidade de construir uma ponte com a Região Nordeste, que, nos últimos pleitos presidenciais, garantiu vitórias petistas. O parlamentar, inclusive, afirmou que uma identidade e uma visão próxima das duas legendas em relação ao País.  

“Eu tenho que respeitar a posição do PSB hoje, que é aliado ao PT em nível federal. Mas como já disse, o futuro a Deus pertence. Agora, há uma identidade e uma visão próxima sobre o Brasil e suas necessidades. Mas, por respeito ao governador, não vou tratar aqui de futuras alianças”, afirmou Aécio Neves.

A relação entre o PSDB e PSB já existe em alguns Estados do País, com em Minas Gerais, por exemplo. “Tudo que é natural na política tem chance de trazer êxito e essa proximidade entre PSB e PSDB não se dá em razão de cargos ou espaços, mas por uma identidade muito forte que aproxima lideranças importantes dos dois partidos”, acrescentou.

Em solo recifense, Aécio Neves ainda se mostrou distante do estilo adotado pelo então candidato tucano à Presidência, José Serra, destacando a necessidade de “revisitar” a história do partido, citando, inclusive, “feitos” do governo Fernando Henrique Cardoso, como o Plano Real.

Um dia antes da passagem de Aécio pelo Recife, o presidente nacional do PSDB, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), declarou que o mineiro deverá ser o candidato do partido à Presidência da República em 2014.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: