Alckmin assina contrato de expansão do metrô

Linha ouro do metr paulistano ter 7,7 quilmetros entre o aeroporto de Congonhas e o bairro do Morumbi

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou hoje o contrato para a implantação da Linha 17 (Ouro), entre a Companhia do Metrô e o Consórcio Monotrilho Integração, responsável pelas obras. A nova linha será operada por meio de monotrilho e fará a ligação do aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária.

Segundo o governo de São Paulo, o primeiro trecho a ser entregue com 7,7 quilômetros de extensão, será entre o aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da Linha 9 (Esmeralda) da CPTM. Este trecho terá oito estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Numa segunda etapa, o monotrilho será conectado à Linha 5 (Lilás), na Estação Água Espraiada, até meados de 2014. O restante da Linha 17, ligando a estação Morumbi, da linha 9 (Esmeralda), até a estação São Paulo-Morumbi, da linha 4 (Amarela), passando por Paraisópolis, e o trecho Jabaquara-Brooklin Paulista, tem previsão de entrega a partir de 2015.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email