CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Alckmin critica jogo político de Kassab

"O meu partido, o PSDB, e o Democratas tm princpios e valores em comum.(...) Ns defendemos a democracia representativa, mas no a libertinagem partidria", disse o governador de SP, que resiste a fechar aliana com o PSD

Alckmin critica jogo político de Kassab (Foto: EDSON LOPES JR/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em evento dos democratas em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) usou ontem o palanque para fazer uma crítica velada ao prefeito Gilberto Kassab e seu partido, o PSD.

"O meu partido, o PSDB, e o Democratas têm princípios e valores em comum.(...) Nós defendemos a democracia representativa, mas não a libertinagem partidária".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin fez ainda um chamado ao papel da oposição. "É tão patriótico ser governo quanto ser oposição. A democracia precisa desse equilíbrio", disse.

As falas foram interpretadas como uma referência à sigla fundada por Kassab e ao jogo político que o prefeito está impondo na sucessão paulistana, onde fez acenos por uma aliança tanto ao PSDB quanto ao PT, principal adversário político dos tucanos na capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aos tucanos, o prefeito ofertou uma coligação em torno de seu parceiro na fundação do PSD, o vice-governador Guilherme Afif Domingos. Sem uma resposta de Alckmin -o PSDB defende candidatura própria em São Paulo-, decidiu oferecer seu partido ao PT para ser vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

Kassab fundou o PSD a partir de uma dissidência do DEM e levou para seu novo partido, com viés governista, um em cada cinco deputados da oposição. Alckmin trabalhou para conter a migração de políticos em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diante da indefinição sobre uma aliança com Kassab, Alckmin, que já conta com o PP, pressiona por acordos com o PSB e o PTB.(Com informações da Folha)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO