Alcolumbre deve barrar criação de 'CPI da toga'

Interlocutores do presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), avaliam que ele não deverá levar adiante a proposta de criação de uma CPI para investigar o Poder Judiciário, com foco nas instâncias superiores; Alcolumbre teria dito a aliados que "um embate com o Poder Judiciário no início da legislatura seria um tiro no pé"

Alcolumbre deve barrar criação de 'CPI da toga'
Alcolumbre deve barrar criação de 'CPI da toga' (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

247 - Interlocutores do presidente do senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), avaliam que ele não deverá levar adiante a proposta de criação de uma CPI para investigar o Poder Judiciário, com foco nas instâncias superiores. Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Alcolumbre teria dito a aliados que "um embate com o Poder Judiciário no início da legislatura seria um tiro no pé". A proposta da CPI é de autoria do senador Alessandro Vieira (PPS-SE).

Alcolumbre também teria afirmado que não avalizaria a instalação de uma CPI do gênero mesmo que estivesse em seu último dia na presidência do Senado.

Nesta quinta-feira (7), dois senadores disseram que estariam dispostos a retirar suas assinaturas para a abertura da comissão, o que faria com que o requerimento não tivesse o apoio mínimo necessário para sua instalação.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247