Alcolumbre deve usar nomeação de Zanin ao STF para pressionar governo Lula, avalia Planalto
Apesar de já ter negociado diretamente com Lula as indicações para três ministérios, a avaliação é que um novo "preço" será cobrado pelo senador para apoiar governo em novas pautas

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - O Palácio do Planalto avalia que o senador Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, passará a pressionar o governo federal por mais emendas e indicações para ajudar na aprovação do nome de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF), informa o colunista Guilherme Amado do portal Metrópoles.
Alcolumbre já negociou diretamente com o presidente Lula (PT) a composição de três ministérios no momento da formação do novo governo, mas a avaliação dentro do Planalto é que um novo "preço" será cobrado pelo senador para apoiar o governo em novas pautas - e a aprovação de Zanin é uma delas.
O colunista lembra que "em 2021, Alcolumbre atrasou por meses a sabatina e votação na comissão do nome de André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro. Na época, o senador enfrentava um dos momentos de mais atrito com Bolsonaro, em virtude da perda de poder na comparação com seu período como presidente do Senado".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247