HOME > Poder

Aloysio minimiza declaração de Padilha e diz que PSDB segue apoiando Temer

Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), tentou minimizar a declaração feita pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que afirmou, nesta quarta-feira (30), que os tucanos estavam fora da base do governo Michel Temer; para Aloysio, a fala de Padilha foi mal interpretada e o PSDB segue apoiando o peemedebista; "O PSDB não faz parte da base do governo, o PSDB apoia o governo, não rompeu com o governo. Participação do governo ou não é uma decisão do presidente", disse Aloysio

Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), tentou minimizar a declaração feita pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que afirmou, nesta quarta-feira (30), que os tucanos estavam fora da base do governo Michel Temer; para Aloysio, a fala de Padilha foi mal interpretada e o PSDB segue apoiando o peemedebista; "O PSDB não faz parte da base do governo, o PSDB apoia o governo, não rompeu com o governo. Participação do governo ou não é uma decisão do presidente", disse Aloysio (Foto: Paulo Emílio)

247 - O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB), tentou minimizar a declaração feita pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, que afirmou, nesta quarta-feira (30), que os tucanos estavam fora da base do governo Michel Temer. Para Aloysio, a fala de Padilha foi mal interpretada e o PSDB segue apoiando o peemedebista. "O PSDB não faz parte da base do governo, o PSDB apoia o governo, não rompeu com o governo. Participação do governo ou não é uma decisão do presidente", disse Aloysio.

Ao ser questionado por jornalistas se continuaria no cargo após o PSDB formalizar uma decisão sobre sua saída da base governista, Aloysio disse, com irritação, que "sim".

Na quarta-feira, um dia após o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, defender a saída dos tucanos da base do governo temer, Padilha anunciou que "o PSDB não está mais na base de sustentação do governo".