Alves diz que vai ressarcir valor de passagens
Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) levou parentes ao jogo do Brasil no Maracanã, na final da Copa das Confederações; ele disse que viajou para um encontro oficial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; "O meu erro, reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro", disse
247 - O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse que irá ressarcir aos cofres públicos o valor correspondente às passagens das sete pessoas que o acompanharam em um voo da FAB entre Natal e Rio de Janeiro no último fim de semana. "O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige", disse em nota.
A viagem foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira. Alves afirmou que viajou para um encontro oficial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. "O meu erro, reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente", garantiu.
Leia nota do presidente da Câmara:
"Nota de esclarecimento do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves
O deputado Henrique Eduardo Alves ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, dias 28 e 30 de junho.
O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena.
O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige."
Com Agência Câmara
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: