Alves: maioria do PMDB não deseja sair do governo
Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, disse que o a maioria dos integrantes do PMDB não planeja deixar a base do governo da presidente Dilma Rousseff; segundo ele, o adiamento para 2016 de uma reunião que deveria tratar do assunto não está ligada a esta questão; "O encontro é no âmbito da Fundação Ulysses Guimarães e a tônica será um debate do programa e do estatuto do partido e as eleições municipais de 2016", disse; "Além disso, não haveria maioria no PMDB para romper com o governo", completou
247 - O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, disse que maioria dos integrantes do seu partido, o PMDB, não deseja deixar a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, o adiamento de uma reunião que deveria tratar do assunto para 2016, quando o PMDB realizará a sua convenção, não está ligado a questão.
"O encontro [que será realizado em novembro] é no âmbito da Fundação Ulysses Guimarães, e a tônica será um debate do programa e do estatuto do partido e as eleições municipais de 2016", destacou. "Além disso, não haveria maioria no PMDB para romper com o governo", completou.
De acordo com o ministro, uma parcela do PMDB sempre se opôs à formação de uma aliança com o PT. Ele lembrou que a chapa presidencial de 2014, composta pela presidente Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), foi aprovada com 59% dos votos dos delegados presentes à convecção. A ala dos insatisfeitos teria ganhado força com a atual crise política e econômica.
