TV 247 logo
      HOME > Poder

      Alvo do STF, Agripino Maia quer ‘salvar o Brasil’

      "O Brasil precisa livrar-se de uma governante que nos jogou numa crise com seus erros e não tem condições de nos fazer sair dela", defende o senador do DEM, réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

      agripino maia (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – O senador e presidente do DEM, Agripino Maia (RN), volta a defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff em artigo publicado na Folha de S. Paulo deste domingo 17. "O Brasil precisa livrar-se de uma governante que nos jogou numa crise com seus erros e não tem condições de nos fazer sair dela", ressalta.

      Desde outubro do ano passado, Maia é réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção e lavagem de dinheiro. A PGR acusa o parlamentar de receber propina da OAS nas obras do estádio Arena das Dunas, em Natal, para a Copa do Mundo de 2014. Em outro processo, ele já era acusado no STF de ter recebido propina de R$ 1,1 milhão para liberar serviços de inspeção veicular no Rio Grande do Norte.

      Apesar disso, ele escreve na Folha, sem pudores: "O impeachment existe para remover do poder o governante que, eleito para cumprir a lei, faz o contrário, trai o mandato popular. O impeachment é, hoje, uma proteção do Estado de Direito".

      Leia aqui a íntegra.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: