Amazonino é operado do coração em São Paulo

Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes passa por cirurgia iniciada ao meio dia de hoje (27), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo; operação tem por objetivo desobstruir as artérias cardíacas e deverá durar cerca de cinco horas; gestor deverá ficar, ainda, dois dias na UTI

Amazonino é operado do coração em São Paulo
Amazonino é operado do coração em São Paulo (Foto: Sérgio Oliveira/DICOM-CMM)

247 – Internado há uma semana, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, está passando por cirurgia, cujo início foi ao meio dia de hoje (27), no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. A operação tem como objetivo desobstruir artérias do coração e deverá durar cerca de cinco horas. Após o término do processo cirúrgico, o gestor ficará por, pelo menos, dois dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, depois, voltará para o apartamento localizado no terceiro andar do hospital.

De acordo com informações do jornal A Crítica, os filhos acompanharão de perto a operação, cuja equipe será composta por cinco médicos. Além disso, o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, dará assistências no processo cirúrgico e acompanhará a recuperação de Mendes.

As informações dão conta de que o boletim médico deverá sair alguns minutos após a operação. Segundo a secretaria de Comunicação de Manaus, Celes Borges, o prefeito está calmo e otimista ante a cirurgia. "Ele está confiante no sucesso da cirurgia e tem dormido bem nos últimos dias", afirmou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247