Aniversário do Rio vira disputa eleitoral

Atrasado para a comemorao, atual prefeito e candidato reeleio, Eduardo Paes (PMDB), ficou desconfortvel com a presena do deputado federal Otvio Leite (PSDB), que j anunciou candidatura

Aniversário do Rio vira disputa eleitoral
Aniversário do Rio vira disputa eleitoral (Foto: IDE GOMES/FRAME/AE)

247 – A comemoração do aniversário de 447 anos do Rio de Janeiro se tornou palco do início da campanha eleitoral. O atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), compareceu à festa organizada no Largo da Carioca, no centro da cidade, no fim da tarde desta quinta-feira. Mas foi surpreendido ao encontrar o deputado federal Otávio Leite (PSDB), ao lado do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta. Atrasado por causa de uma viagem relâmpago aos EUA, Paes se posicionou para cortar o bolo e brincou. "Ele quer tirar meu lugar de soprar as velinhas, dom Orani."

Otávio Leite, que já confirmou sua candidatura à prefeitura, não negou a arrancada eleitoral. "Vim aqui sentir o sabor", brincou.

Sem esconder o desconforto pela presença de Otávio Leite no local, Paes desconversou. "Vamos fazer uma disputa respeitosa e democrática, o importante é discutir o Rio. Ele já foi meu colega de partido, e tenho muito respeito por ele." O outro pré-candidato à prefeitura, o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), não compareceu ao evento. (Com informações do Terra RJ)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247