HOME > Poder

Antes dúbio, Fruet agora abraça Lula

Candidato à prefeitura de Curitiba, que foi algoz do PT na época da CPI, assume aliança com Dilma e Lula

Antes dúbio, Fruet agora abraça Lula (Foto: Divulgação_Roberto Stuckert/Instituto Lula)
Fernando Ogushi avatar
Conteúdo postado por:

247 – O candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, finalmente assumiu sua posição em relação ao apoio do PT na capital paranaense. Algoz do partido na CPI dos Correios, em 2005, Fruet vinha evitando tocar no assunto, embora tenha a seu lado dois ministros do governo Dilma: os paranaenses Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann.

No programa eleitoral de ontem, Fruet lembrou os avanços de "Lula e Dilma" e destacou a parceria com o ex e a atual presidente. “A vida das pessoas melhorou muito nos últimos anos. Na prefeitura, vou fazer com que esta mesma qualidade faça parte da vida das pessoas também aqui”, disse o candidato.

Em função da ambiguidade, Fruet, antes tido como favorito, vinha perdendo espaço para os dois principais rivais na corrida curitibana: o atual prefeito Luciano Ducci, do PSB, e Ratinho Júnior, do PSC. De acordo com o coordenador-geral da sua campanha, Gerson Guellmann, a campanha “saiu do armário”.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...