Antonio Patriota chega a Cuba nesta segunda-feira
Ministro das Relaes Exteriores ficar em Havana at tera-feira, na preparao para a visita da presidente Dilma Rousseff ao pas, no prximo dia 31
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, desembarcará amanhã em Havana, capital de Cuba, onde ficará até terça-feira (17), na preparação para a visita da presidente Dilma Rousseff ao país, no próximo dia 31. Segundo informações da Agência Brasil, a intenção do governo brasileiro é apoiar as medidas de abertura econômica implementadas pelo presidente cubano, Raúl Castro, e incrementar parcerias em várias áreas.
Nos dias em que ficará em Cuba, Patriota se reunirá com o ministro das Relações Exteriores do país, Bruno Rodríguez, para analisar as propostas de reforço da cooperação técnica e científica nos setores de saúde, agricultura e integração regional. Será examinado ainda o acordo para as obras de ampliação do Porto de Mariel, a 50 quilômetros de Havana, que contam com suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: