TV 247 logo
    HOME > Poder

    Ao deixar o Ministério da Saúde, Nísia Trindade lamenta "campanha sistemática e misógina" contra seu trabalho

    Ministra da Saúde transmitiu o cargo para Alexandre Padilha, anteriormente na Secretaria de Relações Institucionais

    Nísia Trindade (Foto: Agência Gov)
    Leonardo Sobreira avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A ministra Nísia Trindade (Saúde) deixou oficialmente o cargo nesta segunda-feira (10), e, em seu discurso no Palácio do Planalto, lamentou ter sido alvo de uma ampla campanha "misógina". Ela pediu a construção de uma política com mais respeito às mulheres. 

    "Ainda que sinto predominantemente satisfação por ter servido a Lula e ao país, não posso esquecer da campanha sistemática e misógina contra meu trabalho. Não aceito como natural esse comportamento político. Devemos construir uma política com respeito às mulheres", disse a ministra cessante na cerimônia de transmissão do cargo para Alexandre Padilha, anteriormente na Secretaria de Relações Institucionais.

    Por sua vez, Padilha será substituído por Gleisi Hoffmann, deputada federal que recentemente deixou a presidência do PT. Em seu discurso, ele destacou o papel de organismos internacionais, como a OMS, no Brasil. A organização é alvo de ataques do governo dos Estados Unidos, que se retirou dela. 

    Ao longo de sua trajetória na pasta, Nísia foi alvo de pressão do Centrão, que vê no MS uma grande fonte de recursos para emendas parlamentares. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados