Apesar de ficar no governo, PSDB diz que vai recorrer de decisão do TSE
Embora tenha decidido se manter na base do governo, a Executiva nacional do partido decidiu nesta segunda-feira encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso extraordinário contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que livrou o presidente da cassação; "Não tem incoerência nenhuma. Quando os ministros foram indicados, a ação já estava correndo. A ação originária é do PSDB, se não recorrermos estaremos prevaricando", disse o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP)
247 - Apesar de o PSDB manter a aliança com o governo de Michel Temer, a Executiva nacional do partido decidiu nesta segunda-feira encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um recurso extraordinário contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que livrou o presidente da cassação.
"Não tem incoerência nenhuma. Quando os ministros foram indicados, a ação já estava correndo. A ação originária é do PSDB, se não recorrermos estaremos prevaricando", disse o líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli (SP).
Na reunião da Executiva do PSDB realizada na segunda, em que a maioria se manifestou pela permanência no governo sem, no entanto, haver um anúncio oficial, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu o afastamento definitivo do senador afastado, Aécio Neves, da direção do PSDB. Em seu discurso, Alckmin disse que é hora de renovar o partido, começando pela antecipação das eleições internas para troca dos dirigentes em todos os níveis.
As informações são de reportagem de Maria Lima em O Globo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: