Apoio do centrão mantém Alckmin agonizando na intenção de voto
O Instituto Paraná divulgou pesquisa em que o pré-candidato à presidência da república geraldo Alckmin (PSDB) continua empacado próximo à lanterna da intenção de voto, mesmo após apoio do centrão, bloco conservador associado ao golpe de 2016; o tucano aparece com índices entre 6,2% e 7,8%, a depender dos cenários
247 - O Instituto Paraná divulgou pesquisa em que o pré-candidato à presidência da república geraldo Alckmin (PSDB) continua empacado próximo à lanterna da intenção de voto, mesmo após apoio do centrão, bloco conservador associado ao golpe de 2016. O tucano aparece com índices entre 6,2% e 7,8%, a depender dos cenários.
O Instituto Paraná Pesquisa costuma ser o que dá melhores resultados para Jair Bolsonaro. É um levantamento que deve ser observado com cuidado, especialmente depois do instituto ter, no início do 2° turno de 2014 apontado uma imensa vantagem para Aécio Neves sobre Dilma Rousseff (54% a 46%).
Ainda assim, o resultado divulgado hoje pelo site Poder360 é uma das duas pesquisas (a outra foi a da Vox Populi) que absorveu os efeitos do habeas corpus concedido a Lula e não cumprido naquele domingo fatídico do dia 8 de julho e também do anúncio da adesão – ao menos formal – do “centrão” a Geraldo Alckmin.
"Na dianteira, Lula teria, diz o levantamento, 29%. Bolsonaro, tem 23,6% ou 21,8 % nas versões sem e com o ex-presidente na disputa. A seguir, Marina Silva, com 14,4% ou 9,2%. Ciro, que teria 10,7% sem Lula e 6 % com ele na disputa, embola-se, com Geraldo Alckmin, que fica com 7,8% e 6,2%, respectivamente, nas mesmas situações.
Por mais que seja para “confiar, desconfiando” em pesquisas, o fato é que não teve o efeito de espiucar de fogos o barulho em torno da mega-aliança obtida pelo ex-governador paulista com a mão amiga de Michel Temer."
Leia mais aqui.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: