Apoio 'incondicional' de Freire a Serra racha PPS
Integrantes do PPS acreditam que reiterados convites ao tucano enfraquecem legenda e dificultam aproximação com outros candidatos. "Ele promove luta interna no PSDB e nos usa como forma de pressão", disse Roberto Percinoto, do Rio. "O Serra representa o establishment rejeitado pelas manifestações mais do que a presidente Dilma Rousseff", afirmou Luiz Castro Andrade Neto, do Amazonas. Luiz Antônio Martins também acredita que filiação faria Dilma "ganhar com facilidade" porque dividirá os votos do PSDB
247 – A insistência de Roberto Freire em estender o tapete vermelho para José Serra disputar a presidência em 2014 tem causado mal-estar no partido. Integrantes do diretório nacional do PPS criticaram ontem, durante reunião em Brasília, a possível filiação do ex-governador de São Paulo. O secretário de Comunicação do PPS de São Paulo, Maurício Huertas, disse que os reiterados convites ao tucano dificultam as conversas com outros candidatos, como a ex-ministra Marina Silva.
"O PPS apostar na candidatura do Serra significa caminhar para a redução do partido. O Serra representa o establishment rejeitado pelas manifestações mais do que a [presidente] Dilma [Rousseff]", também afirmou Luiz Castro Andrade Neto, do Amazonas.
Já o representante do Rio Roberto Percinoto lembrou que o tucano tem grande rejeição no Estado. "Nas duas vezes em que foi candidato à Presidência, Serra não conseguiu fazer sequer um evento relevante no Rio", disse. "Ele promove luta interna no PSDB e nos usa como forma de pressão."
Outros partidários se dizem preocupados com o enfraquecimento da oposição. Luiz Antônio Martins, do Rio, disse que isso faria Dilma "ganhar com facilidade". "Não tenho dúvida que a eventual vinda do Serra será muito ruim para a oposição. Ele vai competir no mesmo campo do [senador] Aécio Neves e dividir os votos do PSDB", afirmou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: