CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Após 2 anos, Suíça vai enviar ao Brasil extratos sobre campanhas de Serra

O Ministério Público da Suíça rejeitou o último recurso apresentado pela defesa do senador José Serra (PSDB-SP) e deverá enviar para o Brasil os extratos bancários referentes à movimentação financeira que teria irrigado de forma irregular as campanhas eleitorais do tucano; Serra é suspeito, junto com outros integrantes do PSDB, de receber R$ 10,8 milhões por meio de um esquema envolvendo empreiteiras que atuavam na construção do Rodoanel, em São Paulo.

Após 2 anos, Suíça vai enviar ao Brasil extratos sobre campanhas de Serra (Foto: (Valter Campanato/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público da Suíça rejeitou o último recurso apresentado pela defesa do senador José Serra (PSDB-SP) e deverá enviar para o Brasil os extratos bancários referentes à movimentação financeira que teria irrigado de forma irregular as campanhas eleitorais do tucano.

Serra é suspeito, junto com outros integrantes do PSDB, de receber R$ 10,8 milhões por meio de um esquema envolvendo empreiteiras que atuavam na construção do Rodoanel, em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo sobre o envio dos extratos, que deverão indicar quem pagou e quem recebeu recursos de forma irregular, durou quase dois anos em função dos seguidos recursos protelatórios feitos pela defesa .

Segundo os advogados de Serra, o processo não faz mais sentido uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou, no ano passado, a extinção da punibilidade dos crimes atribuídos ao ex-governador de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Ministério Público suíço, contudo, entendeu que a decisão do STF não impede a investigação e o encaminhamento dos extratos bancários. Para as autoridades suíças, o alvo do confisco são as empresas offshore que teriam atuado no esquema.

Segundo as autoridades suíças, "os documentos são potencialmente úteis para reconstruir de maneira completa o fluxo do dinheiro relacionado a crimes cometidos depois de 2010, que não estão prescritos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO