Após cúpula dos Brics, Dilma visita a Itália
Presidente partiu nesta sexta-feira da cidade de Ufá, na Rússia, onde participou da cúpula dos Brics, e viajou para Roma, onde foi recebida pelo presidente italiano Sergio Mattarella; ela se encontrou depois com o diretor-geral da FAO, o brasileiro José Graziano, e se reunirá ainda hoje com o primeiro-ministro Matteo Renzi
247 - A presidente Dilma Rousseff partiu nesta sexta-feira 10 da cidade de Ufá, na Rússia, onde participou da cúpula dos Brics, e viajou para Roma. Em seu primeiro compromisso, Dilma foi recebida pelo presidente da República, Sergio Mattarella, para uma breve reunião.
Após a conversa, os dois chefes de Estado almoçaram no Palazzo Quirinale, residência oficial do presidente italiano.
Mais tarde, a presidente se encontra com o primeiro-ministro Matteo Renzi. É o primeiro encontro oficial de Dilma com o presidente Sergio Mattarella e com o primeiro-ministro Matteo Renzi.
Os temas das reuniões serão principalmente o comércio, investimentos, defesa, educação e fortalecimento das parcerias na área de pequenas e médias empresas, de acordo com o Palácio do Planalto.
Os encontros permitirão, ainda, aprofundar o exame de questões multilaterais, como as negociações sobre mudança do clima e os desafios à paz e à segurança internacionais. A Itália é Parceira Estratégica do Brasil desde 2007, acrescenta o Planalto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: