Após encarar oposição, Dilma embarca para Rússia
Presidente embarcou nesta manhã para a Rússia, onde participará da reunião da cúpula dos Brics, depois de ter desferido críticas, em entrevista, a uma "certa oposição um tanto golpista"; antes Dilma fará uma parada na Cidade do Porto, em Portugal; chegada à cidade russa Ufá está prevista para depois das 18h, em tempo de participar do jantar de abertura oficial da cúpula
247 — A presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã desta terça-feira, 7, para a Rússia, onde participará da reunião da cúpula dos Brics - grupo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Antes de chegar a Ufá, na Rússia, Dilma fará uma parada na Cidade do Porto, em Portugal.
Antes de embarcar para a reunião do Brics, a presidente Dilma enquadrou a oposição golpista, liderada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG). Em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta segunda-feira, Dilma usou a palavra correta para denunciar o movimento antidemocrático que vem sendo liderado por determinada ala da oposição. Ao ser questionada sobre se terminará ou não o mandato, Dilma foi direto ao ponto e disse que isso representa apenas o desejo de uma certa oposição "golpista" (leia mais).
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, o avião presidencial não tem autonomia de voo, sendo necessária a parada técnica, e, por ser uma viagem longa, foi decidido o pernoite. Até agora não está prevista nenhuma agenda oficial na Cidade do Porto.
Em janeiro do ano passado, entre a Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial de Davos, e Cuba, Dilma fez uma parada em Lisboa. Ela passou a noite na capital portuguesa e foi a um restaurante. A parada não constava na agenda oficial.
A chegada a Ufá está prevista somente para depois das 18h desta quarta-feira, em tempo de participar do jantar de abertura oficial da cúpula, no restaurante Dasko Garden, junto com os demais líderes do grupo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: