Após excessos da PF, Dilma faz visita solidária a Lula
Presidente Dilma Rousseff chegou à residência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), para encontro com Lula; visita de solidariedade acontece um dia após a Polícia Federal ter conduzido de forma coercitiva o ex-presidente para prestar depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato; ontem, Dilma criticou o aparato utilizado na operação que envolveu Lula
Elaine Patricia Cruz, repórter da Agência Brasil - A presidenta Dilma Rousseff chegou há pouco ao prédio onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo (SP), para encontro com Lula. Em frente ao prédio, militantes e apoiadores ao ex-pesidente fazem uma vigília. Dilma, Lula e a ex-primeira-dama Marisa Letícia apareceram na varanda para os manifestantes.
Antes da chegada de Dilma, Lula desceu de surpresa e cumprimentou os manifestantes. O ex-presidente abraçou alguns militantes e tirou fotos. Um carro de som foi levado até o local para Lula discursar. No entanto, o ex-presidente disse que não faria discurso, pois o prédio onde mora fica ao lado de um hospital.
Os apoiadores se aglomeraram ao redor do ex-presidente, enquanto ele caminhava, para abraçá-lo e tirar fotos com câmeras e celulares e gritavam palavras de ordem a favor de Lula. Mais cedo, os organizadores informaram que 1 mil pessoas participam da vígilia. A Polícia Militar estima 250 pessoas.
Após o encontro com Lula, Dilma deve serguir para Porto Alegre, onde irá descansar o resto do final de semana.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: