HOME > Poder

Arida critica coordenador de programa de Bolsonaro: 'é um mitômano'

O economista Persio Arida, um dos coordenadores do programa de governo do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o mercado está se enganando ao avaliar que o também economista Paulo Guedes, coordenador da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) irá prosseguir na chamada linha neoliberal da economia; "O presidente faz o que quer e não o que combinou com o economista. Quem tem a caneta manda", afirmou; para ele, Guedes é um "mitômano" que "nunca produziu um artigo de relevo. Nunca dedicou um minuto à vida pública"

Arida critica coordenador de programa de Bolsonaro: 'é um mitômano'

247 - O economista Persio Arida, um dos coordenadores do programa de governo do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o mercado está se enganando ao avaliar que o também economista Paulo Guedes, responsável pelo programa econômico do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) irá prosseguir na chamada linha neoliberal da economia. "O presidente faz o que quer e não o que combinou com o economista. Quem tem a caneta manda", afirmou Arida ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para ele, Guedes é um "mitômano" que "nunca produziu um artigo de relevo. Nunca dedicou um minuto à vida pública, não faz ideia das dificuldades".

"Paulo Guedes é mitômano, criou falsa narrativa pela qual PSDB e PT são iguais e que tudo no Brasil foi errado porque ele e os liberais nunca estiveram no poder. Ele nunca escreveu um artigo acadêmico de relevo, tornou-se um pregador liberal. Falar é fácil, fazer é muito mais difícil. Nunca faltaram bons economistas liberais no Brasil. O problema sempre foi a falta de políticos com essas convicções", disse.