Articulação política visa controlar Petrobrás e remover Prates, alerta FUP
O presidente da FUP, Deyvid Bacelar, disse que as pressões são "parte de tentativas de um bloco parlamentar para ampliar poder"

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Notícias acerca integrantes do governo brasileiro supostamente terem conversado sobre uma substituição do presidente da estatal, Jean Paul Prates, indicam que certos grupos parlamentares visam obter mais espaço no alto escalão da administração federal, segundo dirigentes sindicais petroleiros.
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) alertou em nota emitida nesta terça-feira (21) para o que enxerga como "mais uma articulação política visando o controle da Petrobrás".
O presidente da FUP, Deyvid Bacelar, disse que as pressões são "parte de tentativas de um bloco parlamentar para ampliar poder". Ele não especificou na nota se estava se referindo ao Centrão ou outro bloco parlamentar.
O presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ-CUT), Geraldino Teixeira, afirmou que a Petrobrás, “a maior empresa do país, estratégica, não deve ser envolvida em situações de busca de espaço de poder dentro do governo”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247