CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

As pretensões políticas de Romário

Deputado planeja deixar a bancada folclrica da Cmara; j inaugurou site para fiscalizar as obras da Copa do Mundo de 2014 e mira eleies Prefeitura do Rio de Janeiro em 2012

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Evam Sena_247, Brasília - O deputado federal Romário (PSB-RJ) está disposto a sair da bancada folclórica da Câmara e se impor como político. Na última quarta-feira, 10, ele lançou um site para acompanhar o andamento das obras para a Copa de 2014 com uma entrevista com o jornalista inglês da BBC, Andrew Jennings, que investiga casos do corrupção na Fifa e tem uma série de denúncias contra o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira.

O site também apresenta um balanço das obras da Copa, segundo o qual, 28 obras já foram iniciadas, 14 estão "a iniciar" e 50 estão atrasadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois que repercutiu mal o fato de Romário ter assinado presença na Câmara de manhã e ter sido visto na praia a tarde, o deputado que impor uma agenda positiva. A partir de agora, ele pretende visitar as cidades-sede e as obras dos estádios e, assim, aumentar o diálogo com eleitores. Só no primeiro dia, seu novo site, que permite comentários de internautas, recebeu mais de 16 mil visitas.

“O objetivo do site é dar a oportunidade de as pessoas interagirem, me mandarem reclamações, queixas, ideias com relação àquilo que me propus a fazer como deputado”, disse Romário ao site esportivo Lancenet.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-jogador parece não temer tocar em temas espinhosos. Depois de assinar o requerimento para criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da CBF, Romário convidou publicamente Ricardo Teixeira para esclarecer as denúncias contra ele. Não houve respostas do presidente da confederação.

Na entrevista de Andrew Jennings a seu site, o jornalista inglês afirmou que Teixeira usa a Copa do Mundo para saquear o povo brasileiro e enriquecer. Romário foi o porta-voz de que Andrew irá ao Senado no mês que vem entregar documentos que provam acusações contra o presidente da CBF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nada tenho contra o presidente da CBF. Tenho até uma boa relação, não de amigo, mas uma boa relação. Mas a cada dia surgem novas acusações e acho pertinente a presença dele aqui para responder algumas questões” disse o deputado em sessão da Comissão de Turismo e Desporto, do qual é primeiro vice-presidente.

Apesar de negar que tenha pretensões políticas para daqui a quatro anos, quando termina seu mandato de deputado, especula-se que Romário pode estar de olho até na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro em 2012. O ex-jogador também não descarta totalmente candidatura à presidência da CBF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não cheguei a pensar nisso ainda. Tenho quatro anos de mandato e hoje não me vejo continuando na política após esse período. Mas lá atrás, quando me perguntavam se eu seria político, sempre neguei. Disse que jamais seria político. A cabeça das pessoas muda", disse ao Lancenet.

Mas para disputar a prefeitura do Rio, Romário vai esbarrar no PMDB, do prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tenta reeleição com o apoio do PT. O presidente estadual do PSB, Alexandre Cardoso, é secretario de Ciência e Tecnologia do governador Sérgio Cabral (PMDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO